Deslocar-se tornou-se barato, ecológico e convivial

Iniciar sessão de utilizador

O Boleia.net já conta com 11000 fãs no Facebook!
Ciclo de conferências em Biotecnologia - Março de 2014

Quanto custa dar boleia a um artista famoso para Portugal?

De certeza que já te aconteceu teres imensa vontade de ver um artista, mas no entanto não tens dinheiro suficiente para o valor do bilhete. Depois começas a pensar que os preços são muito elevados e que os organizadores podiam baixar um bocadinho os preços...já pensaste não já?

No entanto, é errado pensares que estes festivais querem prejudicar-te pois eles também têm despesas, artistas como a Adele, David Ghetta, Maroon 5 e John Legend recebiam mais de 150 mil euros por concerto já em 2014 (e Madonna ou Bon Jovi mais de 1 milhão...), damos também o exemplo dos Chvrches que voltam este ano ao festival Paredes de Coura, e que provavelmente irão arrecadar um mínimo de 30-50 mil euros pelo concerto. Para teres uma ideia de quanto recebem os teus artistas favoritos, basta ver mais abaixo os números apresentados por uma agência de booking norte-americana...

 

Preço para dar boleias a artistas em Portugal...

 

Em alguns festivais como o Andanças (também parceiro do Boleia.net) o espírito é bem diferente, apesar de não convidarem artistas com budgets elevados continua a ser o melhor festival de dança da Península Ibérica!

Depois de veres o dinheiro que é preciso para trazer a Portugal os teus artistas favoritos, podes começar a pensar em outras coisas, tais como formas de economizar e esticar o dinheiro. Para poupares, tens de começar logo no ínicio...a viagem.

Se queres beber imperiais ao fim da tarde e comer comida diferente em vez de sandes de atum (o que também é muito bom) basta anunciares já a tua deslocação ou procurar anúncios de boleias já publicados e veres com quem podes ir para aproveitares o sol, a música e tudo aquilo que os festivais têm para oferecer ;-) 

 

Quanto aos custos (em 2014!) dos teus artistas preferidos que os organizadores de festivais tentam partilhar contigo também, aqui vão (transporte incluído?) ;-)

 

"1º categoria"

 

 

"2º categoria"

 

 

"3º categoria"

 

 

"4º categoria"

 

 

"5º categoria"

 

 

Fonte: http://www.hypebot.com/hypebot/2014/07/how-much-does-a-major-act-get-for...

 

Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

O nosso projeto no "Contas Poupança" da SIC

Também passaram a palavra


O Boleia.net na RTP

O Boleia.net no GreenSavers