Deslocar-se tornou-se barato, ecológico e convivial

Iniciar sessão de utilizador

O Boleia.net já conta com 12000 fãs no Facebook!
Ciclo de conferências em Biotecnologia - Março de 2014

5 desvantagens da pesquisa de boleias no Facebook

Desde há alguns anos que o Facebook tem sido um dos meios mais usados para a partilha de anúncios de boleia, sobretudo devido a inexistência e desconhecimento de plataformas online especializadas.

Apesar da aparente facilidade em combinar boleias através dos numerosos grupos criados nesta rede social, muitas pessoas acabam por não encontrar parceiros de viagem, o que pode até desmotivá-las em tentar novamente partilhar um carro...

Criámos este artigo para demonstrar que o Facebook não é muito adaptado para o efeito, em comparação com o Boleia.net que permite combinar uma boleia de uma forma mais eficáz e sem qualquer custo.

Desvantagens do Facebook na pesquisa de boleias

 

Verifique 5 desvantagens da utilização do Facebook para pesquisar boleias:

1- Não existem filtros de pesquisa: O seu anúncio, ou o anúncio que lhe poderá interessar, pode não ser encontrado no meio das publicações sucessivas existentes nos grupos de boleias do facebook. A inexistência de filtros reflete-se também na perda de tempo associada à analise de cada anúncio (tornando-se difícil percepcionar quem oferece / quem pede boleia, o trajeto, os horários, etc.).

2- Não existem avaliações / histórico de boleias sobre as pessoas: A insegurança e reticência relativamente à pessoa com quem irá partilhar o carro é um dos fatores que mais preocupam as pessoas, daí a importância de existirem as avaliações e o histórico de boleias de cada membro do Boleia.net, o que não é possível constatar através do perfil no Facebook.

3- A sua mensagem poderá não ser vista pela pessoa que contactou no Facebook: Sabia que se não “estiver ligado” (ser amigo ou ter amigos em comum) à pessoa que contactou através do Facebook, a sua mensagem é reencaminhada para a pasta “Outras” que geralmente é desconhecida ou não é vista por ninguém?

Problemas de contactos no Facebook com pessoas sem amigos em comum

4- Pode não conseguir encontrar a pessoa certa porque ela pode estar noutro dos MUITOS grupos que existem no Facebook destinados à partilha de carro: cada dia que passa, novos grupos de partilha de carro vão surgindo, o resultado só demonstra que o conceito é cada vez mais popular, contudo, o surgimento de um número quase infinito de grupos confunde ainda mais a pessoa que quer partilhar carro, assim como, muitas vezes são criados vários grupos destinados ao mesmo trajeto, tornando-se difícil perceber em qual deles deverá publicar ou procurar um anúncio de boleia.

5- Quem faz viagens regulares necessita de anunciar a sua viagem todas as vezes que a faz: Ao contrário do Boleia.net, os grupos de facebook não permitem criar um anúncio regular que se mantenha sempre visível, obrigando-o a estar constantemente a publicar uma viagem viagem que faz diariamente, semanalmente, quinzenalmente, etc.

 

Por isso, registe-se já e deixe o seu anúncio para aumentar as suas probabilidades de encontrar pessoas com que viajar ;-)

 

Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

O nosso projeto no "Contas Poupança" da SIC

Também passaram a palavra


O Boleia.net na RTP

O Boleia.net no GreenSavers