Iniciar sessão de utilizador

Registe a sua empresa para permitir aos seus colaboradores de partilharem carros!

As administrações e o que está a ser feito para desenvolver o carpooling em Portugal

As mentalidades evoluem e há cada vez mais pessoas que partilham carros no nosso país: isso tem felizmente um impacto junto de "quem manda".

Ainda não estamos ao nível de França ou Alemanha (por exemplo) em termos de desenvolvimento do carpooling mas "vamos a caminho", e é por isso que queríamos destacar aqui o que foi / está a ser feito a nível das administrações para seguir o (bom) exemplo em termos de mobilidade sustentável !

Apoio das administrações ao carpooling em Portugal

Aqui vão 5 passos com o intuíto de poder apoiar os 43 % de portugueses que querem partilhar carros para reduzir despesas:

  • Há câmaras municipais que já deram os primeiros (tímidos) passos na promoção do carpooling (Lisboa, Évora, Seia, ...) no âmbito do Pacto de Autarcas Europeu.

Existem ainda algumas empresas (EDP, Siemens, ...) e universidades (IPL de Leiria, Universidade da Beira Interior, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, ...) que mostraram vontade em ajudar os seus "públicos" e são também este tipo de entidades que queremos ajudar com os nossos serviços, sem esquecer, claro, os festivais de música e outros eventos através de parcerias!

PS: relembramos que as vantagens ecológicas e sociais da partilha de carro já são promovidas pela União Europeia há alguns anos.


Categoria(s): 
Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

O nosso serviço no "Contas Poupança" da SIC

Perguntas frequentes

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

Testemunhos

  • ferramenta
    Nuno Barbosa
    Head of IT Engagement da Nokia Portugal

    "A área em Alfragide é propícia ao carpooling e vários colegas demonstraram o seu interesse em poder partilhar carro para o trabalho."

  • ferramenta
    Marco P.
    Colaborador da Nokia Portugal

    "Seria impossível fazer esta deslocação sozinho todos os dias. O valor poupado deverá rondar os 260 euros / mês."


    Veja a entrevista completa do Marco.