As mentalidades evoluem e há cada vez mais pessoas que partilham carros no nosso país: isso tem felizmente um impacto junto de "quem manda".
Ainda não estamos ao nível de França ou Alemanha (por exemplo) em termos de desenvolvimento do carpooling mas "vamos a caminho", e é por isso que queríamos destacar aqui o que foi / está a ser feito a nível das administrações para seguir o (bom) exemplo em termos de mobilidade sustentável !
Aqui vão 5 passos com o intuíto de poder apoiar os 43 % de portugueses que querem partilhar carros para reduzir despesas:
Existem ainda algumas empresas (EDP, Siemens, ...) e universidades (IPL de Leiria, Universidade da Beira Interior, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, ...) que mostraram vontade em ajudar os seus "públicos" e são também este tipo de entidades que queremos ajudar com os nossos serviços, sem esquecer, claro, os festivais de música e outros eventos através de parcerias!
PS: relembramos que as vantagens ecológicas e sociais da partilha de carro já são promovidas pela União Europeia há alguns anos.