As greves nos transportes públicos têm tido destaque na actualidade nacional, principalmente pela recorrência das mesmas e pelo elevado número de pessoas afectadas, em particular nas deslocações "casa - trabalho" de quem vive / trabalha nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto.
Os trabalhadores das empresas de transporte querem melhorar as suas condições e combater a privatização dos serviços públicos mas esta forma de protesto não só faz diminuir o número de utilizadores como atrai má reputação por parte dos responsáveis políticos ou (sobretudo) do público em geral.
Este problema é só uma das várias razões pelas quais criámos o serviço Empresas à Boleia de modo a que os colaboradores de empresas possam partilhar carro para o trabalho sem ficar dependentes de greves nos comboios, metros ou autocarros.
Se a sua empresa ainda não souber que existe o serviço (que até é gratuito para entidades com menos de 50 colaboradores), contacte-nos ou informe o responsável / o departamento dos recursos humanos para podermos ajudar!
O carpooling não só é um meio de transporte útil nos dias de greve como também pode permitir ganhar muito tempo (em relação a mesma deslocação efectuada de transporte público) e poupar bastante dinheiro (veja quanto gasta um condutor sozinho nas suas deslocações diárias "casa - trabalho").
E o tema foi aproveitado pela TSF num novo dia de greve da Carris em Lisboa para entrevistar-nos e perceber melhor a influência destes acontecimentos no Boleia.net :)
Para ler e ouvir a reportagem, basta clicar aqui abaixo:
Outra dica útil: sabia que existe um site (e uma aplicação móvel) para ficar a par das futuras greves (previstas) ?
O "Há greve?" poderá o lembrar facilmente de preparar-se com antecedência as dificuldades de transporte se ainda não tem o hábito de partilhar carro para o trabalho ;-)