O portal da boleia existe há muito pouco tempo mas o fenómeno que ele representa já o levou a TV, sendo apresentado na RTP 1 nas notícias da tarde e da noite (a reportagem também contém uma pequena entrevista a um dos fundadores do projecto).
A crise foi apontada como o principal factor de crescimento dos pedidos e ofertas de boleia e é sem dúvida uma das razões que leva os portugueses a tentar poupar cada vez mais onde podem fazê-lo, incluindo nas suas viagens. Contudo, "dar e apanhar boleia" é uma coisa que os portugueses já têm feito há muito tempo, sobretudo com amigos porque não existia até agora plataformas suficientemente desenvolvidas para levar este modo de transporte "para a frente".
A partilha dos custos faz com que viajar à boleia é sem dúvida mais barato (para condutores e passageiros) do que qualquer outro meio de transporte, mas a reportagem mostra bem que viajar à boleia também significa:
Não chegou a ver a reportagem nesse dia?
Pode aceder ao vídeo a partir daqui, clicando na imagem abaixo para chegar a página no site da RTP ;-)
Quer aumentar o seu leque de possibilidades de viagens de boleia?
-> Não se esqueça de partilhar o Boleia.net com os seus amigos (no Facebook por exemplo) para aumentarmos todos o número de conductores / passageiros / rotas / horários!
Obrigado!