Deslocar-se tornou-se barato, ecológico e convivial

Iniciar sessão de utilizador

O Boleia.net já conta com 11000 fãs no Facebook!
Ciclo de conferências em Biotecnologia - Março de 2014

11 dicas para os condutores preencherem os lugares livres que têm no carro

Quanto mais partilhamos, melhor é a experiência de carpooling  e mais poupamos: este é um facto que se verifica em permanência na plataforma do Boleia.net :)

Por isso escrevemos este post para que os condutores possam encontrar passageiros para os lugares livres que têm no carro e assim fazer com que as suas deslocações sejam mais baratas e animadas.

 

Dicas para condutores nas suas boleias / partilhas de carro

 

  • Anunciar a sua deslocação com a maior antecedência possível: assim que souber que vai viajar, crie o seu anúncio para ele poder estar disponível nos resultados de pesquisa e assim permitir a passageiros de entrar em contacto consigo para combinar a boleia assim que possível.
  • Pedir um valor de contribuição mais baixo do que os outros condutores que fazem a mesma deslocação: convém comparar quanto é que pedem os outros condutores ao fazer uma pesquisa no nosso motor de pesquisa e assim saber qual é o valor justo e mais "atractivo" para os passageiros...
  • Indicar possíveis paragens nos anúncios: para os seus anúncios aparecerem em mais resultados de pesquisa, indique até 4 possíveis paragens nos seus percursos! Poderá assim partilhar os custos das suas deslocações com passageiros que não precisam de fazer todo o trajeto mas que poderão mesmo assim participar na divisão dos custos e na "animação" das deslocações ;-)
  • Não se esquecer de criar um anúncio para a sua deslocação de volta (caso tenha e já conhece a data de volta obviamente!) : os passageiros pesquisam no portal por trajetos e não por "trajetos de ida e volta". Por isso, é preferível que a sua deslocação de volta também possa ser encontrada nos resultados de pesquisa do portal por passageiros que pesquisam somente por este trajeto... (Indicar nos comentários dos anúncios quando pretende voltar pode também ser uma ajuda mas não vai colocar o seu anúncio de volta nos resultados de pesquisa!)
  • Encontrar passageiros ao utilizar o motor de pesquisa: na plataforma Boleia.net, os passageiros também podem anunciar as suas deslocações (as vezes até no dia próprio...) para poderem ser contactados por condutores! (Vê-los por exemplo nos anúncios de boleias "Lisboa - Porto")
  • Colocar o seu número de telemóvel no seu perfil: agora pode indicar o seu número de telefone no seu perfil de maneira a que ele seja automaticamente apresentado a quem o contatar e assim combinar a boleia mais rapidamente, sobretudo nos "lasts minutes". (O número de telemóvel só é apresentado a membros registados que lhe enviem pelo menos uma mensagem.)
  • Responder assim que possível aos pedidos de boleias dos passageiros: quem procura boleia contata geralmente vários condutores com trajetos / horários compatíveis para obter confirmações e combinar a partilha do trajeto... por isso convém não demorar a responder sob pena de a pessoa ir finalmente à boleia com outro condutor!
  • Partilhar os seus anúncios nas redes sociais: os seus amigos / familiares que poderão ver o anúncio da sua deslocação no Facebook (por exemplo) poderão, sem que já o saiba, estar entre os passageiros disponíveis para ir consigo ou poderão ter um amigo que esteja interessado na boleia! (Bónus: é uma forma de promover o projecto Boleia.net e assim de termos cada vez mais condutores e passageiros a partilhar carro no nosso país!)
  • Deslocações "casa - trabalho": o serviço Empresas à Boleia foi criado especificamente para ajudar os colaboradores a encontrar alguém com quem partilhar carro para o trabalho, principalmente ao fornecer uma rede de pessoas verificadas, anúncios privados que só são apresentados lá, a possibilidade de filtrar os resultados de pesquisa até 100 metros de distâncias dos pontos de partida / chegada e outras funcionalidades. A adesão da entidade até é gratuita se tiver menos do que 50 colaboradores!

 

E não se esqueça que continuamos sempre disponíveis para ajudar as partilhas de carros, custos e sorrisos!

 

Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

O nosso projeto no "Contas Poupança" da SIC

Também passaram a palavra


O Boleia.net na RTP

O Boleia.net no GreenSavers